quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Mundial de Construtores (2024)

 Beleza galera,

Aberto a temporada 2024 do Bolão da F1.

03 equipes estão estreando no Bolão Sou Palpiteiro da F1, são elas:

BAR (British American Racing)
Cooper
Escuderia Bandeirantes

Além dessas, uma equipe retornar aos Bolões Sou Palpiteiro da F1:

Jordan (9º lugar no Bolão de 2022)

Por outro lado, 11 equipes abandonaram o Bolão:

AlphaTauri (31º lugar no Bolão de 2023)
Arrows (6º lugar no Bolão de 2023)
Forti (22° lugar no Bolão de 2023)
Honda (26º lugar no Bolão de 2023)
Ligier (32º lugar no Bolão de 2023)
Manor (24º lugar no Bolão de 2023)
Minardi (19º lugar no Bolão de 2023)
Super Aguri (5º lugar no Bolão de 2023)
Toro Rosso (35º lugar no Bolão de 2023)
Tyrrell (23º lugar no Bolão de 2023)
Zakspeed (17º lugar no Bolão de 2023)



Como ficaram as equipes:


- Equipe Campeã do Bolão de 2023:

A Maserati manteve o palpiteiro Marne Jr e tirou o palpiteiro Cleiner Faria da Toro Rosso para o lugar do palpiteiro Luciano Eliziario (Aston Martin) para tentar o seu primeiro bicampeonato no Mundial de Construtores.


 - Equipe Vice-Campeã do Bolão de 2023

A tradicional Williams da F1 conseguiu manter o palpiteiro campeão do Bolão Geral de 2023 Rodrigo Santos e trouxe da Porsche o palpiteiro Matheus Barbalho para o lugar de Ricardo Cirne. A equipe busca o seu primeiro título no Mundial de Construtores.


 - 3º lugar no Bolão de 2023:

Após um 4º lugar em 2022 e um 3º lugar em 2023, a equipe Brabham manteve o palpiteiro Leonardo Novaes para buscar seu primeiro título. Para fechar a equipe, a equipe inglesa foi em busca do Palpiteiro Pedro Câmara da japonesa Toyota no lugar de Diego Aragão (que foi para Brawn).


 - 4º lugar no Bolão de 2023:

A Stewart, após uma 4ª posição em 2023, resolveu trocar toda a equipe e com isso investir no palpiteiro Tácito Godoy (que veio da Copersucar) e Wagner Câmara (que veio da Brawn) para disputarem no lugar Bruno Takatsu (que foi para Bugatti) e Wilson Jr (que se afastou no momento dos Bolões).


 - 7º lugar do Bolão de 2023.

A Lamborguini no seu ano de estreia conseguiu uma boa posição no Mundial de Construtores e com isso manteve Rodrigo Pacheco e trouxe o palpiteiro Jânio Siqueira da Arrows para o lugar  de Rodrigo Diaz (que foi para Haas).


 - 8º lugar no Bolão 2023:

A campeã de 2022 resolveu manter o palpiteiro Sebastião Vasconcelos. Todavia, para tentar voltar ao pódio do Mundial de Construtores, resolveu mudar o seu companheiro. Josias Sales (que foi para  estreante Escuderia Bandeirantes) saiu e entrou o palpiteiro Diego Gonçalves (que veio da Forti).


 - 9º lugar no Bolão de 2023:

A Benetton foi outra equipe que reformulou todo o seus quadros de palpiteiros. Este ano ela irá com os palpiteiros Márcio Gonçalves (que veio da Aston Martin) e Guilherme Morum (que veio da BMW) para o lugar de Felipe Aguera (que foi para Porsche) e Luiz Sizenando (que foi para a Jordan).


 - 10º lugar no Bolão de 2023:

A Aston Martin resolveu apostar alto este ano. Trocou os palpiteiros Márcio Gonçalves (que foi para a Benetton) e Ernesto Jocelin (que foi para a estreante BAR) pelo palpiteiro da equipe Campeã de 2023 Luciano Eliziário (veio da Maserati). Além dele, a equipe trouxe o palpiteiro Sidney Reis (que veio da Minardi).

 

 - 11º lugar no Bolão de 2023:

A multicampeã nas pista da F1, melhorou muito sua classificação de 2022 para 2023, porém não figurou entre os melhores durante todo o ano de 2023 nas primeiras posições. Para este ano, saíram os palpiteiros João Macario (que foi para a  BMW) e Anderson Simões (que foi para Alfa Romeo) e vieram os palpiteiros Artur Pinheiro (que veio da Super Aguri) e Reynaldo Quinino (que veio da Jaguar).


 - 12º lugar no Bolão de 2022:

Depois de um pequena piora na classificação de 2022 para 2023, a Porsche mudou sua estratégia e no lugar de apostar nos palpiteiros Manoel Neto (que foi para Red Bull) e Matheus Barbalho (que foi para Williams), trouxe os palpiteiros Felipe Aguera (que veio da Benetton) e Marcelo Filho (que veio da Ferrari).


 - 13º lugar no Bolão de 2023

Após seu ano de estreia nos Bolões Sou Palpiteiro, a Bugatti busca voos mais altos e pretende chegar nas primeiras posições em 2024. Para isso, a Bugatti manteve o palpiteiro César Hubner e trouxe o palpiteiro Bruno Takatsu (que veio da Stewart) para o lugar de Marcelo Ribeiro (que foi para a Lotus).


 - 14º lugar no Bolão de 2023:

A equipe brasileira Copersucar resolveu reformular todo o seu plantel em busca de melhores resultados. Para o lugar de Tácito Godoy (que foi para Stewart) e Paulo Eduardo (que deixou o Bolão), a equipe brasileira investiu no campeão de 2010 da Bolão Geral, Fábio Medeiros e para seu lado o palpiteiro Franklin Santos (que veio da Haas).


 - 15º lugar no Bolão de 2023:
A Audi manteve o palpiteiro campeão de 2013, Eustáquio Ferreira e para o lugar do palpiteiro Arthur Vick (que foi para Mercedes) a equipe apostou no palpiteiro Anderson Belezia (que veio da AlphaTauri).


 - 16º lugar no Bolão de 2023:

Depois de um campanha ruim em 2022, a equipe melhorou sua posição em 2023. Todavia, a equipe busca subir mais e para isso tirou Júlio Nobre da Ferrari e para seu lado o palpiteiro Diego Schebelski (que faz sua estreia) para disputarem no lugar de André Sudário (que foi para estreante Cooper) e Pablo Chacon (que foi para Ferrari).



 - 18º lugar no Bolão de 2023:

Com o fim da temporada 2022, as expectativas para 2023 estavam nas alturas, porém o desempenho deixou muito a desejar. Com isso a Lotus dispensou os palpiteiros Renato Tavares e Érico Moreira (ambos abandonaran os bolões no momento) para tentar melhor desempenho com os palpiteiros Marcelo Ribeiro (que veio da Bugatti) e Dalson Brito (que veio da Alfa Romeo).


 - 20º lugar no Bolão de 2023:

A Haas praticamente não mudou de desempenho nos anos 2022 e 2023. Todavia, manteve para o ano o palpiteiro Danilo Masiero  e para o lugar de Franklin Santos trouxe da Lamborguini o palpiteiro Rodrigo Diaz.



 - 21º lugar no Bolão de 2022:

A equipe Ferrari foi mais uma equipe que não ficou satisfeita com o desempenho de 2023 trocou toda equipe. Saíram Júlio Nobre (que foi para Toleman) e Marcelo Filho (que foi para Porsche) e trouxe a campeã da Copa F1 de 2023, Maria Carolina e para seu lado o palpiteiro Pablo Chacon (que veio da Toleman).



 - 25º lugar no Bolão de 2023:

A Brawn foi mais uma equipe que trocou todo o seu plantel após o desempenho de 2023. Saíram Arthur Varella (que se afastou mometameante dos Bolões) e Wagner Câmara (que foi para Stewart) e vieram os palpiteiros Diego Aragão da Brabham e Rodrigo Câmara da Red Bull.


 - 27º lugar no Bolão de 2023:

2023 é um ano para esquecer da Red Bull. Com isso, trocou os palpiteiros Rodrigo Câmara (que foi para a Brawn) e Weber Matos (que se afastou dos Bolões) e trouxe o bicampeão do Bolão Geral Manoel Neto da Porsche e Guilherme Braga da Alfa Romeo.


 - 28º lugar no Bolão de 2023:

2022 e 2023 foi longe do que planejava a equipe Alfa Romeo. Para o ano de 2024, a equipe conseguiu tirar o palpiteiro Anderson Simões  da McLaren e Michael Reis da Jaguar para os lugares de Dalson Brito (que foi para Lotus) e Guilherme Braga (que foi para Red Bull).



 - 29º lugar no Bolão de 2023:

Já a equipe alemã BMW fez uma limpa no seu plantel e investiu nos palpiteiros João Macario (que veio da McLaren) e André Roller (que veio da Mercedes) para o lugar de Guilherme Morum (que foi para Benetton) e Marcelo Maranhão (que abandonou as pistas).



 - 30º lugar no Bolão de 2023:

No seu ano de estreia a equipe japonesa/alemã fez uma campanha muita abaixo do que se esperava, com isso, trocou os palpiteiros Lucas Reis (que foi para Sauber) e Pedro Câmara (que foi para Brabham) pelos palpiteiros Vinícius Mattos (que veio da Tyrrell) e o estreante Olívio Salezze.



 - 33º lugar no Bolão de 2023:

A equipe Jaguar foi mais uma no grid que alterou todo seu plantel. Além do estreante Rogério Santos e equipe trouxe Ricardo Cirne (que veio da vice-campeã Williams) para o lugar de Reynaldo Quinino (que foi para McLaren) e Michael Reis (que foi para Alfa Romeo).



 - 34º lugar no Bolão de 2023:

A equipe alemã campeã nas pistas da Fórmula 1, porém longe das vitórias no Bolão Sou Palpiteiro, resolveu trocar toda a equipe mais uma vez para tentar melhorar o desempenho. Saíram André Roller (que foi para BMW)  e Luiz Eduardo (que abandonou as pistas) e chegaram Thiago Fernandes (que veio da Sauber) e Arthur Vick (que veio da Audi).



 - 36º lugar no Bolão de 2023:

A equipe alemã insatisfetia com a lanterna no Mundial de Construtores de 2023, trocou os palpiteiros Thiago Fernandes (que foi para Mercedes) e José Azeredo (que deu um tempo nas pistas do Bolão) para trazer Felipe Longhi (que veio da Minardi) e Lucas Reis  (que veio da Toyota).


EQUIPES QUE RETORNARAM

 - Jordan - 9º lugar no Bolão de 2022:

A equipe Jordan retorna aos Bolões Sou Palpiteiro de F1 após ficar de fora do ano de 2023 com os palpiteiros Luiz Sizenando (que veio da Benetton) e o estreante Bruno Henriques





EQUIPES ESTREANTES


 - BAR

A equipe inglesa em busca de uma boa participação no Bolão de F1 (2024) contratou o palpiteiro Ernesto Jocelin (que veio da Aston Martin) e, para seu lado, o retorno do palpiteiro Guilherme Monteiro.



 - Cooper

A equipe inglesa da Cooper entrou na temporada 2023 apostando nos palpiteiros André Sudário (que veio da Toleman) e o estreante  Júlio Maia.


 - Escuderia Bandeirantes

A segunda equipe brasileira a participar do Bolão, a Escuderia Bandeirante trouxe ao seu plantel o  palpiteiro Elisson Furtado (que estava na Zakspeed). Para seu lado, a equipe investiu no palpiteiro Josias Sales (que veio da Penske).


Quem irá vencer???

Em dezembro descobriremos.

Boa sorte a todos. 

Nenhum comentário: